6 de jan de 2011

Casi Ángeles e a Filosofia

Postado por 冥王 せつな às 13:27

Uma história...uma novela,criada por Cris Morena,aos olhos de muitos pode ser apenas uma novela não é mesmo?Mas está repleta de filosofia,pra quem assistiu os musicais dos Casi Ángeles também sabe bem o que estou falando...Meu amigo Léo,até me passou umas frases ditas na novela por alguns personagens,que irei compartilhar com vocês...boa reflexão!:)

- Nunca devemos esquecer 3 coisas
1º - Que você é parte fundamental desse ciclo sem fim
2º - Que somos quase anjos
3º - Que viver é resistência

- Para encontrar um novo caminho tem que se sair da rota, deixar o caminho seguro pelo qual andamos sempre, e se arriscar pelo novo, o novo caminho que vem pela frente. Um caminho novo tem sobretudo medos, duvidas e perguntas, um caminho novo só nos diz que nos levará a algum lugar, melhor ou pior isso não sabemos. Um caminho novo pode te levar até um tesouro ou até um abismo nunca se sabe, te atrai o tesouro e sente medo do abismo, mas mesmo assim se anima a se arriscar?
Você acredita que chega a novos caminhos, mas na realidade são os novos caminhos que chegam até você. Se você quiser que aconteça algo diferente precisa fazer algo diferente, se quiser chegar a um lugar novo, precisa tomar um caminho novo. Avançar sem saber onde chegaremos, isso é o que assusta e atrai nos novos caminhos.

- Dizem que um desejo não morre, insiste, insiste até virar realidade. Um desejo que não se realiza nos torna sagazes, obcecados. Mas algo que deixamos de lado, algo que ignoramos por negligência, covardia, se transforma em assinatura pendente.
Uma assinatura pendente é algo mais do que um desejo insatisfeito, é algo que te prende ao passado, é um ciclo que não pode se fechar.
Uma assinatura pendente é uma volta ao passado, para poder avançar para o futuro. Nunca vamos atrás de uma assinatura pendente, é ela que nos persegue. É uma assinatura pendente que te impede em um momento e não te deixa avançar.

4 comentários on "Casi Ángeles e a Filosofia"

wesleylauzerm on 6 de jan de 2011 13:52:00 disse...

Sair da zona de conforto nao e facil
nem simples
mas sempre
uma verdadeira aventura
XD

Karollyne on 6 de jan de 2011 23:08:00 disse...

Awn , amei esse post *-*

Ângela on 9 de jan de 2011 02:34:00 disse...

Essa novela é repleta de maravilhosas lições para a vida!!!

Wanessa on 12 de set de 2011 21:47:00 disse...

euu amoo de mais essa noovela ainda mais as filosofiias ! s2'

 

Luz de Abajur Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez