28 de ago de 2010

Monumentos

Postado por 冥王 せつな às 17:58 6 comentários

Pessoal,li uma reportagem nessa sexta feira - 27/08/2010 no jornal Cruzeiro do Sul daqui de Sorocaba,logo escrevi meu comentário para o jornal :)

Lula ironiza e quer fazer monumento à perereca - Notícia publicada na edição de 27/08/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno B - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer fazer um monumento à perereca no viaduto da BR-101 em Osório (RS). A obra ficou seis meses parada para que se estudasse o comportamento do anfíbio. Se ela é tão importante, deve ter um monumento junto com a placa, disse.

Lula disse que está reunindo casos como esses, coisas hilariantes que acontecem no Brasil e que ninguém assume a responsabilidade, para fazer um livro. Ele pediu contribuições a seus subordinados e aos empresários. Uma espécie de perereca foi também responsável pela interrupção das obras do arco rodoviário do Rio de Janeiro. As hidrelétricas do rio Madeira, por sua vez, foram atrasadas por causa dos bagres da região.

À vontade, vestindo uma bata branca em vez de terno durante a cerimônia de assinatura da concessão da hidrelétrica de Belo Monte, uma obra que só saiu do papel depois de três décadas de discussão, Lula reclamou da demora do próprio governo em resolver esse tipo de impasse. Ele lembrou que a hidrelétrica de Tijuco Alto, na divisa do Paraná com São Paulo, um projeto que o empresário Antônio Ermírio de Moraes quer empreender desde jovem, vive no impasse por causa das cavernas que existem na região.

Lula contou que foi alertado pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, sobre o problema da caverna na ferrovia Oeste-Leste, cuja obra foi lançada anteontem, na Bahia. Se tiver caverna lá embaixo, vamos mudar logo esse projeto e passar por fora, defendeu.

Uma obra da interligação de bacias do São Francisco ficou paralisada após ser encontrado um objeto que parecia ser uma machadinha indígena. Meses depois, concluiu-se que era uma pedra. Ninguém diz quanto o povo brasileiro está pagando por esses atrasos.

Comentários
Fernando Coura Assis [ 27/08/2010 ]
Venho acompanhando notícias referentes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sempre me perguntando como poderíamos valorizar seus atos de uma forma que fossem lembrados e refletidos. Foi aí que veio a resposta, na notícia de sexta feira dia 27 de agosto, em que ele ironiza a famosa perereca, dizendo querer um monumento da mesma. Deixo a sugestão que junto com o monumento da perereca, seja feito outro, com um King Kong para representar seus grandes micos que fez em seu mandato. Quem sabe assim, o povo pense melhor antes de escolher o representante do seu país.

Site: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=337027

26 de ago de 2010

A Origem - Inception - um filme filosófico

Postado por 冥王 せつな às 19:11 9 comentários

E aí pessoal :)
Fui ver esse filme ontem,achei muito bom,e com bastante filosofia...tem questões sobre o tempo,sonhos,lembranças...vale a pena assistir pra tirar suas próprias conclusões...Eu saí do cinema pensando e eu acho isso ótimo,rs ;)

A amizade gera recompensas

Postado por 冥王 せつな às 19:03 0 comentários

Recebi essa imagem de uma amiga minha,achei bem interessante,para ver em tamanho original basta clicar na imagem :)

25 de ago de 2010

Sexo Seguro

Postado por 冥王 せつな às 13:01 0 comentários

Pois é pessoal,o Luz de Abajur não poderia deixar de deixar aqui sua manifestação sobre a importância do uso do preservativo.Se você e a pessoa se conheceram e ambos estão afim,tudo bem,o prazer do corpo não deve ser esquecido,mas use camisinha,isso irá ajudar prevenir várias doenças,e assim você poderá continuar tendo prazer,fazendo seu sexo seguro e tranquilo :)

20 de ago de 2010

Religiosos Crentes e Filósofos com Dúvidas

Postado por 冥王 せつな às 21:24 6 comentários

Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si,mas os sábios são cheios de dúvidas...

18 de ago de 2010

Estimulação

Postado por 冥王 せつな às 17:28 8 comentários

Recebi esse texto no meu e-mail,é bem interessante e também achei bem engraçado :P

A professora da 7ª série perguntou para a sua turma:
- Qual é a parte do corpo humano que aumenta quase dez vezes seu tamanho quando é estimulada?
Ninguém respondeu, até que a aluna Natasha levantou furiosa e disse:
- Você não deveria fazer uma pergunta dessas para crianças da 7ª Série! Pois eu vou contar para meus pais e eles vão falar com o diretor e, este vai demitir você, com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)!! E ainda vão chamar o Conselho Tutelar pra te prender, tá?
Para o espanto da Natasha, a professora não apenas a ignorou como fez a pergunta novamente:
- Qual é a parte do corpo que aumenta em dez vezes seu tamanho quando é estimulada? Alguém sabe?
Finalmente, o aluno Rodrigo levantou-se, olhou ao redor, e disse:
- A parte do corpo que aumenta dez vezes seu tamanho quando é estimulada é a PUPILA.
A professora:
- Muito bem, Rodrigo!!!

Então, voltou-se para a Natasha e continuou:
- E quanto a você, "mocinha", tenho três coisas para lhe dizer:

- A primeira é que você tem uma mente muito suja para sua idade.
- A segunda: você não leu a sua lição de casa: "Os Sentidos"...
- E a terceira...

- DEZ VEZES??? (hahahahahaha)... Um dia você vai ficar muito, mas muuuuuuuito decepcionada, viu? ... xD

15 de ago de 2010

Da Fuga

Postado por 冥王 せつな às 10:19 7 comentários

Da Fuga - Federico García Lorca

Perdi-me muitas vezes pelo mar,
o ouvido cheio de flores recém cortadas,
a língua cheia de amor e de agonia.
Muitas vezes perdi-me pelo mar,
como me perco no coração de alguns meninos.
Não há noite em que, ao dar um beijo,
não sinta o sorriso das pessoas sem rosto,
nem há ninguém que, ao tocar um recém-nascido,
se esqueça das imóveis caveiras de cavalo.
Porque as rosas buscam na frente
uma dura paisagem de osso
e as mãos do homem não têm mais sentido
senão imitar as raízes sob a terra.
Como me perco no coração de alguns meninos,
perdi-me muitas vezes pelo mar.
Ignorante da água vou buscando uma morte de luz que me consuma.

13 de ago de 2010

Bíblia...fechada!

Postado por 冥王 せつな às 18:32 1 comentários

Não precisa abrir a bíblia,a vida está aí!:)

Passagem

Postado por 冥王 せつな às 18:27 0 comentários

Não descreva o homem,descreva a passagem...

9 de ago de 2010

Aqui o Abajur é gentil!

Postado por 冥王 せつな às 20:25 4 comentários

Pense sobre isso e se desejar,seja mais uma das pessoas gentis que semeiam gentileza pelo mundo :)

Jesus e a Filosofia

Postado por 冥王 せつな às 20:09 2 comentários

Tanto preconceito e julgamento por aí,são pastores,padres,"fiéis",que se sentem no comando para julgar,por exemplo,se casamento homossexual é bom ou não,se pode fazer sexo antes do casamento,qual roupa é a mais adequada,etc...e há uma passagem bíblica de Jesus,que esses fiéis (a quem eu não sei) deveriam refletir:
Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirá a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? HIPÓCRITA, tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.

6 de ago de 2010

Ordem e desordem

Postado por 冥王 せつな às 20:38 2 comentários

A ordem é a pior das loucuras...a desordem também não deixa de ser.

Catástrofes aqui

Postado por 冥王 せつな às 20:20 0 comentários

...rebentos de oportunidades criativas acolá!:)

3 de ago de 2010

A melhor prece

Postado por 冥王 せつな às 20:03 4 comentários


Será que ''Deus'' iria gostar de ver as pessoas se lamentando,vivendo de um jeito programado,procurando escutar palavras de homens gananciosos invés do próprio coração,dando dinheiro pra uma igreja com princípios dogmáticos e preconceituosos?!
Bem,mais uma frase filosófica do professor Edson :)
A melhor prece para aquele que você ama,é ser o mais feliz possível...

Deixando de conhecer...

Postado por 冥王 せつな às 19:52 2 comentários

Olá leitores,minhas aulas de Filosofia começaram novamente e sempre que possível,presentearei o blog com pensamentos filosóficos e indicações de leitura ou filmes.Hoje,uma frase da aula de Filosofia Moderna,do maravilhoso professor Edson,boa reflexão! ;)
No momento em que você se familiariza,você deixa de conhecer...

1 de ago de 2010

Vídeo Especial

Postado por 冥王 せつな às 13:12 5 comentários


Pessoal,todos os dias no site da NASA tem imagens lindas...do universo,estrelas,nebulosas...mas teve um dia que no lugar de imagem,lá estava esse vídeo.Assisti e quero compartilhar com vocês,um vídeo que alegra o nosso coração e mostra como esse planeta é rico em diversidade e beleza :)

http://www.youtube.com/watch?v=zlfKdbWwruY&feature=player_embedded

Site da NASA - http://apod.gsfc.nasa.gov/apod/ap100725.html
Créditos do Vídeo- Matt Harding & Melissa Nixon

Amar a seu modo...

Postado por 冥王 せつな às 10:17 8 comentários

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. - Machado de Assis
 

Luz de Abajur Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez