17 de nov. de 2013

Adequado para vegetarianos e para o resto da população

Postado por Fernando Assis às 17:16
Leitores queridos, peço desculpas pela demora de novas postagens, mas aqui estou de volta. Bem, o assunto de hoje é o seguinte: eu vim estudar na Europa e me deparei com algo extremamente curioso, a diferença absurda da comida vendida no mercado europeu e brasileiro. Por exemplo, aqui na Europa se encontra deliciosas comidas vegetarianas e baratas, a qualidade da comida vendida no supermercado europeu é extremamente superior ao brasileiro, e aqui existe uma real preocupação e um respeito enorme pelos vegetarianos, e é claro para o resto da população, mas qual o motivo desse abismo de diferença em relação ao Brasil? Por exemplo, a Nestlé e a Knorr, tem produtos na Europa e no Brasil, mas na Europa a qualidade do produto é boa, é consumível, já no Brasil é um lixo com corantes, glutamato monossódico e os artificiais que no final podem gerar um câncer nos consumidores. Talvez a população de certos países desenvolvidos entendam que a saúde é o nosso bem mais precioso, enquanto no Brasil ainda é uma piada sem sentido quando se sugere um maior respeito aos vegetarianos, ou uma maior preocupação com o que se come. Vegetarianos e veganos caretas? Pode ser, mas inteligentes...isso não se pode negar.


Lasanha vegana da Linda McCartney



Leve, com um aroma irresistível ;) 


Deliciosa :)



 Nesquick, tanto o de morango, como o de chocolate, existe o aviso verde, já no Brasil...



 Suco comum de maçã, com o selinho Suitable for Vegetarians - ''Apropriado para Vegetarianos''



Caldo de Legumes Tesco, sem conservantes, sabores ou cores artificiais, e claro com o selinho mostrando o respeito com os vegetarianos




Aí está o Knorr da Europa, não tem glutamato monossódico, nem conservantes artificiais, dá uma olhada no caldo Knoor brasileiro e pense antes de comprar ;]


Muito bem Knorr, tirou todo o lixo e veneno do seu produto e joga pra população que não se importa com isso né?Muito bem :)



 Molho comum, vamos ver a diferença?


 Perceberam?



Até o sal tem o selinho -- suitable for vegetarians :D


 E esse biscoito de chocolate comum?


 Também tem :)



3 comentários on "Adequado para vegetarianos e para o resto da população"

Unknown on 17 de nov. de 2013, 17:34:00 disse...

ótimo post fernando, e também muito assustador, é incrível como nós consumidores brasileiros estamos sendo completamente enganados e aos poucos sendo mortos por Câncer.

Ângela on 17 de nov. de 2013, 19:27:00 disse...

Alimentação saudável ainda não é o forte no Brasil, infelizmente. Não tem muito tempo que começaram a falar a respeito com mais frequência. E, na maioria das vezes, mais pela questão de manter-se em forma por vaidade do que pelo respeito ao corpo e à saúde.

Thiago on 17 de nov. de 2013, 22:23:00 disse...

Muito da falta de conscientização da boa alimentação no Brasil, se deve a mafia da agropecuária, onde o dinheiro fala mais alto, claro, porque a maioria dos pastos de gados nesse país, pertencem a nossos ilustrissimos politicos, então eles precisam do material, o dinheiro para falar mais alto, falar mais alto que a saude da população que morre de cancer.
Agora uma coisa também bem chata é o tipo de trato dos países europeus com os sulamericanos, africano, asiaticos... Porque lá na Europa o preparo tem que ser melhor? Quem se alimenta lá é melhor do que o resto do mundo? Afinal se as empresas lucram milhões vendendo por aqui, tem oferecer o mesmo produto, mas a Europa chega a tratar ainda com mais desrespeito (fugindo um pouco do assunto), sabia que para qualquer pessoa do hemisferio sul, descer na França - Paris, antes precisa passar por uma chuva de "desinfetante"? Pois é!

 

Luz de Abajur Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez