24 de mar. de 2013

Caos

Postado por Fernando Assis às 19:49 0 comentários

No momento em que se pensa ter compreendido tudo, se adquire no rosto uma expressão assassina de alguma coisa. Não há como compreender tudo. No edifício do pensamento, não encontrei nenhuma categoria em que pudesse pousar a cabeça. Em compensação, que belo travesseiro é o caos. -- Emil Cioran

22 de mar. de 2013

A rara conversa saborosa

Postado por Fernando Assis às 19:30 1 comentários

É difícil hoje em dia eu me interessar e me envolver por alguma conversa, afinal as pessoas se tornaram mecânicas, sem sal nem açucar, não conseguem conversar tranquilamente por mais de 5 minutos e adoram culpar o tempo, por isso são cheias de problemas.Mas sabe, conversar com uma amiga minha (Ângela) me faz acreditar que uma conversa consegue ser mais saborosa que o sexo, um bom dote sexual as pessoas podem ter, mas e um bom papo?Eu que ainda não perdi o meu calor, me delicio em uma boa prosa :)

21 de mar. de 2013

E a luz continua...

Postado por Fernando Assis às 23:27 3 comentários

Pessoal, é com muito orgulho que eu venho agradecer as 34.343 pessoas que passaram por aqui desde o início do blog, que vieram, acenderam esse abajur e filosofaram, refletiram por um momento sequer.
Esse blog é uma luta contra uma correnteza que acredita que a Filosofia é algo chato e estático, e eu posso afirmar que não, não é.
E é por isso que eu, com muito carinho continuo esse projeto, mostrando que a Filosofia está sim em nosso cotidiano e que é possível entender os filósofos famosos sem se falar difícil, e é possível também pensarmos coisas novas, pensar além, criarmos reflexões que podem transformar nossa realidade, ter esse amor pela sabedoria, fazer Filosofia...
Muito obrigado pelas mensagens carinhosas no meu e-mail, pelos incentivos, pelos comentários aqui nas postagens, pelas sugestões, pelos que se inscrevem como leitores, enfim...por todos os que acenderam esse abajur!
O Luz de Abajur agradece e continuará iluminando, é só acender!

Balé

Postado por Fernando Assis às 22:58 0 comentários

Esses condicionamentos com sentimentos, unidos aos batimentos do coração e o sangue dançando nas veias se chama vida?A melhor palavra não seria balé?:)
 

Luz de Abajur Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez