20 de mai. de 2011

Viver uma verdade

Postado por Fernando Assis às 12:45 2 comentários
Estamos acompanhando a luta pela dignidade do amor, não um amor que sai de uma fôrma de bolo, mas um amor verdadeiro que realmente saia do coração, do espírito.
É de se pensar nos motivos de algumas pessoas que se dizem cristãs não aceitarem o amor entre pessoas do mesmo sexo, afinal o coração do evangelho de Jesus está nas boas aventuranças, certo? E por que tanto ódio e julgamento se o próprio Jesus nos disse para não julgarmos e ainda destaca o mandamento do amor?
E há quem diga que a união homoafetiva pode prejudicar a família, será? Será que a pessoa ao poder escolher com quem irá viver sua vida, estará prejudicando alguém? Ou será que estará sendo sincera consigo mesma e com a vida em sua totalidade?
Será que o que prejudica a família não são os milhares de divórcios, traições e falta de planejamento familiar? Estar com alguém por uma pressão social ou outra, que não seja a verdadeira vontade e escolha de estar junto com quem se ama, isso sim é prejudicial.
O que prejudica a vida é esse ódio pelo diferente, quando os odiosos irão entender que somos filhos da diversidade, desse planeta Terra que nos acolhe sem preconceitos? Devemos lembrar que viver uma verdade é viver amorosamente.

Fernando Coura Assis - Meiou Setsuna
 

Luz de Abajur Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez