28 de ago de 2010

Monumentos

Postado por 冥王 せつな às 17:58

Pessoal,li uma reportagem nessa sexta feira - 27/08/2010 no jornal Cruzeiro do Sul daqui de Sorocaba,logo escrevi meu comentário para o jornal :)

Lula ironiza e quer fazer monumento à perereca - Notícia publicada na edição de 27/08/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno B - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer fazer um monumento à perereca no viaduto da BR-101 em Osório (RS). A obra ficou seis meses parada para que se estudasse o comportamento do anfíbio. Se ela é tão importante, deve ter um monumento junto com a placa, disse.

Lula disse que está reunindo casos como esses, coisas hilariantes que acontecem no Brasil e que ninguém assume a responsabilidade, para fazer um livro. Ele pediu contribuições a seus subordinados e aos empresários. Uma espécie de perereca foi também responsável pela interrupção das obras do arco rodoviário do Rio de Janeiro. As hidrelétricas do rio Madeira, por sua vez, foram atrasadas por causa dos bagres da região.

À vontade, vestindo uma bata branca em vez de terno durante a cerimônia de assinatura da concessão da hidrelétrica de Belo Monte, uma obra que só saiu do papel depois de três décadas de discussão, Lula reclamou da demora do próprio governo em resolver esse tipo de impasse. Ele lembrou que a hidrelétrica de Tijuco Alto, na divisa do Paraná com São Paulo, um projeto que o empresário Antônio Ermírio de Moraes quer empreender desde jovem, vive no impasse por causa das cavernas que existem na região.

Lula contou que foi alertado pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, sobre o problema da caverna na ferrovia Oeste-Leste, cuja obra foi lançada anteontem, na Bahia. Se tiver caverna lá embaixo, vamos mudar logo esse projeto e passar por fora, defendeu.

Uma obra da interligação de bacias do São Francisco ficou paralisada após ser encontrado um objeto que parecia ser uma machadinha indígena. Meses depois, concluiu-se que era uma pedra. Ninguém diz quanto o povo brasileiro está pagando por esses atrasos.

Comentários
Fernando Coura Assis [ 27/08/2010 ]
Venho acompanhando notícias referentes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sempre me perguntando como poderíamos valorizar seus atos de uma forma que fossem lembrados e refletidos. Foi aí que veio a resposta, na notícia de sexta feira dia 27 de agosto, em que ele ironiza a famosa perereca, dizendo querer um monumento da mesma. Deixo a sugestão que junto com o monumento da perereca, seja feito outro, com um King Kong para representar seus grandes micos que fez em seu mandato. Quem sabe assim, o povo pense melhor antes de escolher o representante do seu país.

Site: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=337027

6 comentários on "Monumentos"

Thiago on 28 de ago de 2010 18:13:00 disse...

Somente AFF! É o que cabe, eu nao tinha conhecimento dessa "obra", lendo seu post fiquei boquiaberto, afinal de contas, no resultado das contas mesmo, a população é que paga o Monumento a Perereca :-/ (...) é, tem q pensar muito mesmo em quem votar!

Rodolfo on 28 de ago de 2010 19:44:00 disse...

Absurso ainda é ter aprovação maior que 79%! Está certo que ele trouxe avanços e grandes investimentos ao Brasil, mas continua ignorante em muitos aspectos.

Se quiser, passa lá no meu blog Filosofia, Poemas E Mentes

http://filosofiapoemasementes.blogspot.com/
Sobre filosofia cotidiana com textos que levam à reflexão, poemas e mentes que mudaram o mundo.

Ângela on 28 de ago de 2010 20:06:00 disse...

Se o tema do livro q Lula ker lançar fosse "coisas ridiculas que acontecem no Brasil", ele teria q estar na capa.....=/

Meiou Setsuna on 29 de ago de 2010 11:16:00 disse...

Concordo Ângela :)

Macaco Pipi on 29 de ago de 2010 11:25:00 disse...

todos que ele indicar de agora até umas tres eleiçoes pra frente, vão vencer

Renata on 29 de ago de 2010 11:28:00 disse...

Nossa! Gastar verbas públicas com um monumento sem lógica, ás vezes chega a ser vergonhosa algumas atitudes dos governantes

 

Luz de Abajur Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez