19 de jul. de 2010

Pensando a Homossexualidade

Postado por Fernando Assis às 16:02

Vamos começar imaginando...imagine você gostando daquela pessoa super especial,mas ela é tão especial pra você,que você até sente borboletas no estômago ao pensar em falar com ela,rs...daí você resolve contar para alguém e esse alguém CORTA essa sensação tão natural,dizendo que é errado ou pecado e um monte de coisas repetitivas...aí que tá...surgem aqueles homens que casam com mulheres só pra mostrar pra sociedade,e quando podem ''pulam a cerca'' com garotos de programas ou travestis,ou aqueles que pensam que vão se ''curar'' ,afinal tem religiões que pregam a "cura" desse amor,ou aqueles que vivem infelizes pro resto de suas vidas...bem,vamos pra questão filosófica,desde a Grécia Antiga,gregos praticam a homossexualidade e veio o catolicismo começar a podar...podaram tudo que os gregos acreditavam...é pecado astrologia,homossexualidade,refletir...etc...trazendo isso para os dias de hoje, esclareço que os homossexuais estão conquistando de novo seus direitos e isso é uma conquista pela verdadeira liberdade de expressão e democracia.
Todas as pessoas merecem respeito,quem não gosta do outro pela sua diferença,deve pelo menos respeitar...afinal,se colocar no lugar do outro como no começo desse tópico faz toda a diferença né?E o mais importante é ficar com a pessoa que amamos,independente do orgão genital. ;)

12 comentários on "Pensando a Homossexualidade"

Josimar Junior on 19 de jul. de 2010, 16:34:00 disse...

Sou extremamente contra a prática homossexual veja bem sou contra o que eles fazes não as pessoas que praticam, porque esta totalmente ao inverso do que a Bíblia Diz Deus fez o homen e a mulher, mas ai veio o Diabo e colocou na cabeça de algumas pessoas que relacionar-se com outra do mesmo sexo é normal

só falta agora os homossexuais dizer que a bíblia é homofóbica

respeito todos os gays, mas o que eles fazem contraria a palavra de Deus

Fernando Assis on 19 de jul. de 2010, 16:42:00 disse...

A Bíblia não são as palavras de Deus,são palavras de homens...e é uma pena as pessoas se transformarem em ovelhas de pastores,com certeza Deus gostaria que seus filhos fossem pessoas PENSANTES e que aceitassem as diferenças em seus irmãos,deixando sempre o amor reinar.

Unknown on 19 de jul. de 2010, 17:51:00 disse...

Belo texto, porem inocente...


Concordo com você sobre que a Bíblia é algo e a plavara de Deus é outra...

Mas achar que hj em dia os gays estão tendo mais espaço pela democracia é errado, os gays hoje em dia estão sendo mais impulsionados pela mídia e pelos artificios capitalista(o que vc diz ser democracia) porque a maioria deles são compradores consumistas ao extremo(cito isso não por análise própria, e sim por ser um fato, pesquise se quizer).

Hoje em dia ser homossexual é mais aceitavel porque o sistema diz isso, da mesma forma que antes a bíblia dizia que não.

Na minha opnião, os homossexuais que antes eram presos a dogmas religiosos, hj são impulsionados por uma mídia capitalista.

Basta ver que ao pensar em alguem gay, logo veêm a mente um homem que grita fino e compra muito, e para ser homossexual isso não é necessario.Esse tipo de homossexual que está sendo mais aceitavel como vc citou, é apenas mais um artificio capitalista pra continuar um sistema de pilares fracos.

Fernando Assis on 19 de jul. de 2010, 20:16:00 disse...

Olá Jusevaldo,agradeço a visita.
Bem,a maioria dos heteros e homossexuais pode até ser consumista e influenciado pela mídia,mas não são todos.Existem gays que são românticos da moda antiga,que escrevem cartas,etc...não pode generalizar,e a mídia está influenciando todos,não somente os gays,para não ficar alienado é preciso refletir e pensar se é eu mesmo que decidi,ou se foi pela mídia...vai da pessoa se deixar influenciar.

Pontes on 19 de jul. de 2010, 20:24:00 disse...

Tabus religiosos com seus dogmas são a pior doença da sociedade moderna. A criação tradicional ainda causa esses preconceitos estúpidos(com o perdão da redundância).

No meu blog fiz um post para comentar sobre o casamento gay, gostaria que vc lêsse e deixasse a sua opinião.
http://espaguetevoador.blogspot.com/2010/07/igualdade-para-todos-desde-que-me.html

Aliás, excelente post.

Anônimo disse...

¬

Pecado pra mim eh fazer o mal as pessoas!
Quando se fala de que a Biblia condenada, que Deus não aceita e tal e costumo ver por outros olhos.
Tenho muitos amigos gays e convivo com essa realidade de perto.
As pessoas precisam entender que ninguem escolhe ser gay e que homossexualidade não é doença.
O que chamam de pecado eu acredito que seja nada mais do que tabu!

Muito massa o blog!

¬
Comenta no meu se der!
Flw

Thalita Prado on 19 de jul. de 2010, 20:46:00 disse...

Interessante o texto. Homosexualidade é uma coisa que foge da virtude humana, independente como já foi citado: "desde a Grécia Antiga,gregos praticam a homossexualidade e veio o catolicismo começar a podar" Porque é uma coisa restrita. Mas vivemos em um mundo moderno, com a mente ampla, com diversas opiniões. Se vivessemos na antiguidade, os homosexuais seriam queimados.

Sucesso pro blog, estou te seguindo.

Fernando Assis on 19 de jul. de 2010, 20:53:00 disse...

Muito obrigado pelos comentários pessoal...suas opiniões são riquíssimas para que a todo momento possamos desaprender o que sabemos pra aprender novas coisas ;)

Thiago on 19 de jul. de 2010, 22:00:00 disse...

Eu respeito toda e qualquer opinião. "As criticas quando boas devem ser levadas como um trampolim para a evolução pessoal, já as más... deixa pra la - Chico Xavier" O Brasil felizmente é um país democrático, por pior que pareça, mas vamos a India/Ocidente onde a mulher não pode exibir seu corpo, vms brigar para acabar com isso la? Não, ninguem vai, claro manifestação de pensamento lá tbm é proibido, agora não quero nem imaginar como deve ser um homossexual la! Devemos agradecer a Deus pelo país onde moramos e nascemos, Brasil Coração do Mundo, pátria do Evangelho. Ser homossexual não é por simples vontade, é por necessidade de reajuste espiritual, um homossexual deve ser encarado como um deficiente fisico por exemplo, estão todos buscando a sua evolução... como os heteros tbm buscam a sua, se na área da sexualidade não tem necessidade de reajuste, mas tem em outras, lembremos que estamos todos evoluindo e o planeta está passando por um periodo de regeneração, vms olhar para o proprio umbigo, antes de atirar pedra, ninguem é perfeito nesse planeta, somente Jesus foi perfeição encarnado. Uma breve estória(resumida): Uma mulher olhava todo dia pela sua janela os lençóis pendurados no varal da vizinha e dizia ao marido: veja, que lençóis sujos, como pode isso. E assim foi por dias, quando que seu marido em um dia, sem que ela percebesse limpou a sujeira que estava na janela, quando sua mulher voltou a olhar os lençóis da vizinha disse: olha la, agora estão brancos, aprendeu a lavar, e seu marido diz: Nâo, os lençóis sempre foram brancos, é que sua visão estava deturpada!!! Reflitam, abs fraternal a todos!

Fernando Assis on 19 de jul. de 2010, 22:06:00 disse...

Interessante o comentário,e o texto dos lençois da vizinha eu conhecia...^^ bem, eu só peço que não encarem o homossexual como alguem deficiente ou que precisa reajustar,fica algo preconceituoso "camuflado"(na minha opinião),encarem como uma pessoa,um ser...e respeitem como os outros serem devem ser respeitados...se ele terá q se reajustar na próxima vida ou não,isso é com Deus em particular em uma salinha secreta no céu :)

Marcela Nohama (Marisol Maryline) on 19 de jul. de 2010, 22:22:00 disse...

Nossa, isso é algo bem polêmico...
nem sei o que pensar direito, por colocar a questão religiosa de que é errado por existir o homem e a mulher...
mas esses dias estive pensando, se consideram que existe alma, então porque considerar o homossexualismo errado, se a alma é a que importa? Errado seriam os pensamentos que envolvem este tipo de relacionamento...
hum... não sei, não pensei nisso direito, foi uma ideia meio vaga...
Mas é algo a se filosofar!
Tem muito o que se pensar sobre o assunto por vários pontos diferentes.

Eduarda Ramos on 24 de jul. de 2010, 19:36:00 disse...

Quando o assunto é gay, futebol e religão eu prefiro não debater mais do que o necessário.
Pois é algo cabível a cada um. Por mais que esbanje-se reações positivas (ou não) no fundo, cada um terá sempre uma única concepção sobre o assunto.
Nunca tive problemas com a minha homossexualidade, e quanto a religião... é sempre delicado, mas, há lugar para todos, o céu é grande! rs

Abraço.

 

Luz de Abajur Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez