31 de jul. de 2010

Esvaziando o balde das coisas ruins...

Postado por Fernando Assis às 18:58 6 comentários

Pessoal, temos um balde que as vezes guardamos coisas que não são boas pro nosso crescimento espiritual ou físico, devemos esvaziar esse balde, pra que ele se encha de novo...só que dessa vez, com coisas boas, ou seja, que nós realmente usemos nossa reflexão e aceitemos em nossas vidas essas novas coisas ou essas novas águas, pois elas irão fluir pelo nosso corpo. Então vamos esvaziar o balde de água suja e encher com água renovada? :)

28 de jul. de 2010

Abajur com defeito?

Postado por Fernando Assis às 23:42 2 comentários

Pois é pessoal,algumas pessoas me avisaram que não conseguiam colocar seus comentários no Luz de Abajur,por causa da confirmação das letras...daí mudei o layout,mas não ficou legal e eu voltei pra esse atual,o que eu fiz,foi mudar a página de comentários pra tentar consertar,será que deu certo?Qualquer coisa podem me escrever,vamos manter o abajur funcionando :)

27 de jul. de 2010

Comida ética

Postado por Fernando Assis às 20:23 10 comentários
Pessoal,separei umas fotos muito interessantes pra vocês,são pratos de pessoas que fazem espetinhos,coxinhas e outros salgados,só que com legumes ou carne...de soja!...isso mesmo,além de fazer um bem enorme pra saúde,estamos poupando a vida dos nossos amigos animais e também criando uma alimentação ética,ou seja...pra que eu vou comer carne,sendo que eu sei que o matadouro é uma tortura,sei que lá os animais sofrem muito(pois eles sabem que vão morrer),etc...poxa,vale experimentar né?!
Eu simplesmente amo a comida vegetariana :)





Os barcos estão seguros no cais

Postado por Fernando Assis às 19:48 5 comentários

...mas não é para isso que foram construídos ;)

25 de jul. de 2010

Presentes

Postado por Fernando Assis às 20:40 2 comentários

Pessoal,tem frases que o senhor orkut manda que são tão filosóficas,vamos refletir sobre essa ;)
-- Todos ganham presentes,mas nem todos abrem o pacote...

Liberdade e espera

Postado por Fernando Assis às 10:50 9 comentários

Se vc não ama de verdade a pessoa com quem está:
"Deixa ela livre,ninguém merece ser usado pra preencher a solidão,seu amor ja vai chegar,só precisa ter paciência" - Lili -- Chiquititas 2006

24 de jul. de 2010

Como você pinta o amor?

Postado por Fernando Assis às 18:53 4 comentários

Um amor que esteja sempre por perto,um amor distante,um amor elegante,um amor cabeludo,um amor hippie,etc...ufa!Quantos tipos né?!Cada pessoa pinta o amor de um jeito em sua vida,e você??
Será que as vezes pintamos de um jeito e de repente ele chega com uma outra cor que faz a gente pensar "como posso gostar de roxo?!"...o importante é ter uma relação saudável que faça os dois crescerem em algum sentido né?!
E na minha opinião que venha o pensamento "eu posso viver sozinho,mas é muito mais legal ficar junto dele" não pelo dinheiro ou porque a família ou a sociedade quer,ou algo do tipo,mas porque os dois querem e escolheram caminhar pela jornada juntos ;)

22 de jul. de 2010

Sentir o novo

Postado por Fernando Assis às 21:32 6 comentários

Uma xícara de café é sempre a mesma todos os dias??Penso que não...se procurarmos sentir o aroma do café e sua textura,perceberemos que sempre as coisas fluem,mudam...se deslumbrar com o Sol,com a Lua...com as estrelas...com o aroma ou a cor do café...que delícia viver essa vida de descobertas,pra mim...nada é estático :)

21 de jul. de 2010

Respeitar as diferenças...

Postado por Fernando Assis às 18:35 4 comentários

...me faz tão bem :)

Heráclito

Postado por Fernando Assis às 16:36 7 comentários

Hoje vamos falar de Heráclito,eu,desde que entrei na Filosofia,vou com a cara desse grande Filósofo...justamente por ele aceitar e explicar a mudança,o eterno fluxo(o devir).
Achei uma foto ilustrativa pra vocês no google imagens e também resumi pra vocês os pensamentos de Heráclito e seguidores do Devir,boa reflexão!! ;)
- Os opostos coincidem da mesma forma que o princípio e o fim,em um círculo,ou a descida e a subida,em um caminho,pois o mesmo caminho é de descida e de subida,o quente é o mesmo que o frio,pois o frio é o quente quando muda ou,dito de outra forma,o quente é o frio depois de mudar,e o frio,o quente depois de mudar,como se ambos,quente e frio,fossem "versões" diferentes da mesma coisa.
Segundo os estudos,para Heráclito:
- Não podemos entrar duas vezes no mesmo rio.
- A doença faz da saúde algo agradável e bom.
- O Deus é dia-noite,inverno-verão,guerra-paz...mas se alterna como o fogo,quando se mistura a incensos,e se denomina segundo o gosto de cada um.
- Os que procuram ouro escavam muita terra,mas encontram pouco metal.
- Este mundo,que é o mesmo para todos,não foi criado por qualquer dos deuses ou dos homens, mas foi sempre,é e será fogo eternamente vivo que ordenadamente se acende e regularmente se extingue.
- São iguais,os vivos e os mortos,os que estão acordados e os que dormem,os jovens e os velhos: porque cada um destes opostos quando se transformam tornam-se o anterior.

Acho que ja deu pra sentir o gostinho né??Bem,pra encerrar,o pensamento de Heráclito sobre o homem e o rio:
"O mesmo homem não pode atravessar o mesmo rio, porque o homem de ontem não é o mesmo homem,nem o rio de ontem é o mesmo de hoje."

19 de jul. de 2010

Teste de Einstein

Postado por Fernando Assis às 21:13 5 comentários

Você adora um bom teste??Então esse é o seu tópico!! ;)
Quem nunca ouviu falar do Teste de Einstein,agora é a chance de conhecer e se aventurar por um tempinho nesse interessante teste(não sei se foi o próprio Einstein quem fez)...MAS sei que é legal rs...eu demorei um pouco mas consegui encontrar a solução! ;)
Aí vai o link do site Racha Cuca que vai direto para o teste,divirtam-se!^^

http://rachacuca.com.br/teste-de-einstein/

Pensando a Homossexualidade

Postado por Fernando Assis às 16:02 12 comentários

Vamos começar imaginando...imagine você gostando daquela pessoa super especial,mas ela é tão especial pra você,que você até sente borboletas no estômago ao pensar em falar com ela,rs...daí você resolve contar para alguém e esse alguém CORTA essa sensação tão natural,dizendo que é errado ou pecado e um monte de coisas repetitivas...aí que tá...surgem aqueles homens que casam com mulheres só pra mostrar pra sociedade,e quando podem ''pulam a cerca'' com garotos de programas ou travestis,ou aqueles que pensam que vão se ''curar'' ,afinal tem religiões que pregam a "cura" desse amor,ou aqueles que vivem infelizes pro resto de suas vidas...bem,vamos pra questão filosófica,desde a Grécia Antiga,gregos praticam a homossexualidade e veio o catolicismo começar a podar...podaram tudo que os gregos acreditavam...é pecado astrologia,homossexualidade,refletir...etc...trazendo isso para os dias de hoje, esclareço que os homossexuais estão conquistando de novo seus direitos e isso é uma conquista pela verdadeira liberdade de expressão e democracia.
Todas as pessoas merecem respeito,quem não gosta do outro pela sua diferença,deve pelo menos respeitar...afinal,se colocar no lugar do outro como no começo desse tópico faz toda a diferença né?E o mais importante é ficar com a pessoa que amamos,independente do orgão genital. ;)

18 de jul. de 2010

Filosofia em Saint Seiya

Postado por Fernando Assis às 20:57 5 comentários

"A chama do nosso cosmo nunca irá se extinguir"..."Vou elevar o cosmo do meu coração"..."as asas de um coração sonhador ninguém irá roubar"...essas e outras frases e atos fazem desse anime - Saint Seiya ou Cavaleiros do Zodíaco,um anime digno de ser chamado "anime filosófico",vale a pena!:)
E pra não acabar o gostinho filosófico desse anime por aqui,qualquer frase filosófica desse anime nesse tópico será bem recebida ^^

Abrigo Subterrâneo

Postado por Fernando Assis às 18:49 12 comentários

Ja havia realizado esse teste na faculdade,mas nesse algumas coisas foram modificadas e estou compartilhando com vocês...bem,vamos lá...Imagine a seguinte situação:
Doze pessoas se encontram em meio a um intenso bombardeio.Pode ser o fim!
Mas...não muito longe existe um abrigo subterrâneo, porém dentro dele só cabem seis pessoas.


Para você,quais seriam salvas e por quê?


( )Um violinista com 40 anos de idade, narcótico viciado.
( )Um advogado racista com 25 anos de idade.
( )A mulher do advogado, com 24 anos de idade, que acaba de sair do manicômio. Ambos preferem ficar juntos, no abrigo ou fora dele.
( )Um sacerdote negro com 75 anos de idade.
( )Uma prostituta depressiva, com 34 anos de idade.
( )Um ateu, com 20 anos de idade, suspeito de vários assassinatos.
( )Uma universitária que fez voto de castidade.
( )Um físico, com 23 anos de idade, que só aceita entrar no abrigo se puder levar consigo sua arma.
( )Um declamador evangélico fanático, com 21 anos de idade.
( )Uma menina negra de 12 anos de idade, de baixo QI.
( )Um homossexual, com 47 anos de idade.
( )Um deficiente mental, com 32 anos de idade, que sofre de ataque epilético.

Relatividade

Postado por Fernando Assis às 18:41 3 comentários

Rumo ao Matadouro

Postado por Fernando Assis às 18:02 6 comentários
Pessoal,esse é um artigo que escrevi que envolve a questão da reflexão :)

Na volta da faculdade, dentro do ônibus, algumas vezes me surpreendo com algumas falas, como por exemplo, reclamações do emprego, dos filhos, do marido, enfim, de coisas cotidianas.
Aí surgem questionamentos dentro de mim, um deles é qual o motivo das pessoas reclamarem tanto do emprego e continuar nele por anos? Será que não é possível ficar um tempinho, guardar um pouco de dinheiro e ir atrás de outro mais satisfatório? Imagine que ótimo seria, as pessoas trabalhariam sorridentes e com a alma mais tranquila.
Também me pergunto o motivo de tanta reclamação dos filhos, afinal, antes de se ter um filho, deve-se ter um bom planejamento familiar... Certo? Muitas pessoas podem pensar “Ah, mas estamos no Brasil, é assim mesmo’’... mas não é não, o Brasil tem pessoas éticas e outras não, essa é a questão, se aprendermos a valorizar a ética e a importância da reflexão de nossos atos poderemos mudar essa mentalidade mesquinha de “é assim mesmo”
Sobre o marido ou esposa, enfim, a pessoa que decidimos compartilhar nossa vida, nossa intimidade, nossos sonhos, será que preciso comentar que é preciso uma boa reflexão antes de assumir uma união?
Uma vez uma amiga me contou que para sabermos se a pessoa que estamos namorando é a ideal para vivermos a vida “até que a morte nos separe”, uma coisa é necessária, a conversa. Conversa? Sim, isso mesmo, aquela pessoa que você pode conversar até de madrugada, que junto com você faça novas ideias brotarem, que você possa deitar em seu colo e depois da deliciosa conversa, deitar ao seu lado e dormir tranquilamente, essa sim você poderá casar. Hoje em dia as pessoas esqueceram o benefício da conversa, da palavra, por isso tantas brigas, violência verbal e a mídia do jeito que está.
Para as pessoas que estão rumo ao matadouro, sem questionar os seus passos, podem continuar avançando ou decidir trilhar outro caminho, não aquele imposto por alguém ou por alguma igreja com seu modelo dogmático, mas o seu próprio caminho, esse sim, não tenha medo de abandonar o caminho do matadouro, deixe o inverno se tornar primavera em seu caminho que apareceu só para você.

E o Abajur se acende...

Postado por Fernando Assis às 12:53 3 comentários

Click!...Resolvi criar esse blog para pensamentos filosóficos que chegam em minha mente na vida cotidiana,assim como a chuva chega de repente em um dia de Sol...bem,você pode fugir ou deixar-se molhar ^^
 

Luz de Abajur Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez